Portifólio


Obsessão-Compulsiva1

Obsessão Compulsiva (2008)

Alternate Reality Game criado para a Raccord Produções, figurando como parte da estratégia de comunicação do filme Meu Nome Não é Johnny do diretor Mauro Lima.

 

Desenrola

Desenrola (2009)

Alternate Reality Game criado para a Raccord Produções, figurando como parte do Portal Desenrola, patrocinado pelo Instituto Oi Futuro.

 

Fórmula-do-Conhecimento

A Fórmula do Conhecimento (2009)

Este foi o primeiro jogo pervasivo totalmente produzido nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, criado para a Engenho Novo Comunicação e Universidade Jorge Amado. Vencedor do Prêmio Converge de Inovação Digital, categoria melhor jogo.

 

image-cópia

Caçadores de Energia (2010)

Jogo pervasivo, pioneiro no Brasil, por utilizar um sistema lúdico baseado em geolocalização. Criado para a Light e o Banco da Providência como parte da programação do Espaço Interage e da 50ª Feira da Providência. O jogo foi criado em parceria com a Efficaz Soluções Corporativas para a Núcleo da Idéia Comunicação.

 

Tabuleiros da Bahia 2

Tabuleiros da Bahia (2010-2014)

Evento filantrópico que proporcionou ao público baiano o acesso gratuito aos jogos de tabuleiro modernos de vários colecionadores locais.

Blog: tabuleirosdabahia.blogspot.com.br

 

Jogos Sociais 5

Capitães da Areia (2011)

Projeto de Comunicação Transmídia com Ênfase em Jogos Eletrônicos, patrocinado pela empresa Vivo S.A.. O projeto aprovado através da Lei de Incentivo Estadual da Bahia. Consiste na criação de sete jogos gratuitos, incluindo um jogo de realidade alternativa, um jogo social e cinco jogos casuais.

 

realidade sintetica

Realidade Sintética (2012)

Uma coletânea de artigos que versam sobre a relação entre comunicação, sociabilidade e jogos eletrônicos.

Disponível em PDF.

 

Captura de Tela 2016-06-30 às 19.05.10

GPS Coquetel Musical (2015)

Jogo locativo baseado na cidade de Petrolina – PE. Para resolver um diagrama de palavras, o jogador deve se deslocar pela ruas da cidade em busca das GeoTags. Na medida em que resolve os puzzles, o jogador tem acesso a musicas de artistas regionais. Projeto contemplado no Primeiro Edital LabCeus – Laboratório de Cidades Sensitivas, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco e pelo Ministério da Cultura.

Disponível para Android.

 

foto proxima fase

Jogos Digitais, Cidade e (Trans)Mídia (2015)

Livro trata das recentes transformações na cultura digital, utilizando como parâmetro os jogos de realidade alternativa (ARG).

Disponível na Editora Appris.

 

quadrado - jogos-locativos

Jogos Locativos (2016)

O livro é uma abordagem introdutória sobre os jogos locativos, situando seu formato no âmbito dos games e na cultura digital.

Disponível em PDF.